Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Google vai comprar Motorola por 12,5 bilhões

A Maior noticia bombada dos últimos tempos no ramo de Smartphone e compra de grandes empresas saiu essa semana quando a gigante das buscas Google, anuncio que ira comprar a Motorola por 12,5 bilhões, e vários rumores começaram a se forma também sobre vários aspectos, um deles seria o favorecimento da Motorola com o sistema operacional Android da Google, já que as empresas serão ligadas uma a outra entre outros rumores.

O valor é US$ 40 por ação, um ágio de 63% sobre o preço de fechamento dos papéis da companhia na última sexta-feira, 12 de agosto. Segundo a Motorola, a transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas e deve ampliar a concorrência no setor. Lembrando que a Motorola Mobility é uma empresa relativamente nova,já que faz pouco tempo que foi separada da Motorola.

O motivo da união das 2 empresas foi o “compromisso total que a Motorola tem para com o Android”, disse Larry page, CEO do Google. Lembrando que as duas empresas estavam em lados opostos na guerra de patentes, mas com a aquisição da Motorola Mobility, o Google vai colocar a mão em muitas patentes pertencentes a Motorola, e isso com certeza é um grande passo contra a Apple e a Microsoft.

Já Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility, aponta que a transação de venda da companhia tem valor significativo para os acionistas da Motorola e vai oferecer novas oportunidades mais atraentes para seus funcionários, clientes e parceiros, além de deixar os acionistas da Motorola bem felizes porque graças a oferta generosa do Google, eles vão encher os bolso de grana.

Tudo muito bem, mas e para os clientes o que muda?

A união das duas gigantes americanas na prática significa que as possibilidades serão maiores e a força para competir com a Apple e seu iOS será mais forte. Embora a Motorola irá trabalhar ainda como uma licenciada do Android, agora tanto o Hardware como o Software serão da mesma empresa, assim a Motorola poderá trazer novidades e melhores soluções móveis para seus equipamentos, seria quase como acontece na Apple e Nokia atualmente.

Uma outra coisa destacada pelo CEO do Google é o fato que a aquisição da Motorola “irá aumentar o portfólio do Google, que permitira que a companhia proteja de uma maneira mais efetiva o Android das ameaças anticompetitiva da Microsoft, da Apple e de outras empresas.”

Então a Motorola terá privilégios maiores que os outros fabricantes de Androids?

Não, pelo menos foi o que o Google disse. Segundo eles, embora a Motorola passe a pertencer ao Google as duas empresas ainda terão administrações diferentes e não haverá nenhuma fusão. Isso significa que o Android continuará um sistema “aberto” para todos os fabricantes, caso queiram e paguem, podem usar.

O Google ainda diz que não dará privilégios a Motorola e será tratada de igual para igual aos outros fabricantes.

Podemos perceber também que 
 Googlerola
 Motorola agora poderá desenvolver smartphones com mais liberdade já que terá 2 times de desenvolvedores e creio eu que em pouco tempo será o principal fabricante de Androids, primeiro por ser da mesma empresa que o Google e segundo por ser americana. Sendo assim, duvido que não haverá privilégios para ela.

Via: Tekimobile 

0 comentários:

Postar um comentário

BrazPhone Copyright © 2011 -- Template Criado por BrazPhone -- Todos os Direitos Reservados Blogger