Quase 6 meses depois do lançamento dos Windows Phones 7 nos EUA, a Microsoft pela primeira vez divulgou números oficiais relativos à sua plataforma móvel.
Segundo a empresa de Redmond, o pacote de desenvolvimento do sistema foi baixado 1,5 milhão de vezes, e a comunidade de desenvolvedores recebe em média 170 novos membros por dia - mas apenas 40% dos membros registrados chegaram a publicar um aplicativo.
Um aplicativo para Windows Phone leva em média 1,8 dia para ser aprovado no Marketplace. Apesar do Windows Phone 7 estar sendo comercializado desde outubro de 2010, as ferramentas para desenvolvimento já estão disponíveis a cerca de 1 ano. De lá pra cá, 11,5 mil aplicativos já foram desenvolvidos e estão disponíveis no Windows Marketplace, onde 7,5 mil desses apps são pagos.
Como comparativo, o Android Market um ano após seu lançamento tinha cerca de 10 mil apps disponíveis. A diferença, é que a maioria dos aplicativos para Android são gratuitos, o que dá margem para questionamentos quanto sua viabilidade econômica.
Contudo, ainda há um longo tempo para a Microsoft percorrer. De acordo com dados de janeiro da comScore, o Windows Phone 7 teve apenas 8% de marketshare nos EUA. Esse jogo, no entanto, ainda pode mudar muito, com os primeiro Windows Phones da Nokia, que devem ser lançados no final do ano e começo de 2012, e com o amadurecimento da plataforma.
0 comentários:
Postar um comentário