Uma das maiores preocupações dos usuários mais avançados que compram um smartphone ou tablet é a disponibilidade de bons aplicativos em uma loja grande e bem organizada na internet, sendo que nem sempre é uma tarefa fácil encontrar conteúdo de qualidade com preço justo além de boas opções gratuitas. Há alguns meses eu venho trabalhando com os tablets Galaxy Tab com Android e o iPad, sendo que uma das maiores diferenças entre os dois aparelhos é a grande quantidade de aplicativos e games especialmente desenvolvidos para o tablet da Apple.
Com a chegada do Android Honeycomb totalmente customizado para as grandes telas dos tablets as coisas deveriam começar a mudar para melhor para o lado do robô, mas de acordo com um post do Gizmodo, desde o último pronunciamento feito pelo Steve Jobs fez há um mês, dizendo que o iPad tinha 65 mil apps dedicados, contra 100 do Honeycomb, a situação continua praticamente a mesma, ou até pior do que a Apple afirma.
Segundo o post a constatação foi feita pelo desenvolvedor Justin Williams em seu blog, sendo que a busca pelos aplicativos no Xoom levou em consideração a obrigatoriedade do Android 3.0 e que utilizassem de forma real as polegadas do tablet, e não fossem apenas uma versão esticada de apps para smartphones. O resultado do filtro é no mínimo preocupante, com apenas 20 aplicativos 100% nativos, sendo que alguns deles, como o Pulse, e as versões do USA Today e da CNN, são apenas versões idênticas do app para iPad.
Este problema não é novo para quem utiliza o Galaxy Tab, mas poderia ao menos estar no caminho de uma solução para os novos tablets e pode ser um grande problema na adoção do Android Honeycomb pelos consumidores, pois sem títulos especialmente desenhados para as grandes telas o tablet não passa de um grande celular, que na grande parte dos novos modelos nem uma ligação telefônica é capaz de fazer.
Espero que este cenário mude o quanto antes para o bem da concorrência!!
Via: rodrigostoledo
0 comentários:
Postar um comentário