Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Android: Honeycomb não poderá ser instalado nos aparelhos com Android 2.x de forma oficial

A liberdade parece estar cada dia mais distante dos usuários dos smartphones e tablets com o sistema operacional Android, pois os controles impostos pela Google deixam a suposta possibilidade de fazer o que bem entender com os aparelhos limitada a um pequeno grupo de usuários mais avançados. Não é uma questão de inteligência, o fato é que o usuário comum, mesmo o mais interessado não modifica a ROM do aparelho, e normalmente não tem tempo nem paciência de se aventurar nestas brincadeiras que os geeks adoram.

Nesta semana foi divulgada a informação de que a mais recente versão do sistema operacional Android, a Honeycomb exige uma licença a parte, que deveria ser adquiridos pelos fabricantes antes de ser incluída nos aparelhos mais antigos, entretanto, ao analisar as cláusulas impostas pela Google foi descoberta a condição de que os aparelhos Android rodando qualquer versão do sistema operacional abaixo da versão 3.0 não são autorizados a receber a atualização para o Honeycomb.

Para uma minoria de usuários avançados esta notícia não irá fazer a menor diferença, mas a grande massa ficará com um aparelho totalmente desatualizado e sem qualquer suporte para as novas versões do sistema, sem falar na incompatibilidade com as novas versões dos aplicativos e games.

No caso do Galaxy Tab esta notícia é ainda pior, considerando o fato de que o aparelho chegou ao mercado há somente 4 meses e não terá qualquer chance de atualização por vias oficiais. Um sistema livre não deveria evitar este tipo de situação e manter as atualizações disponíveis para todos os usuários ao menos pelo prazo mínimo de 12 meses?

0 comentários:

Postar um comentário

BrazPhone Copyright © 2011 -- Template Criado por BrazPhone -- Todos os Direitos Reservados Blogger